A Caravana da Saúde, programa lançado pelo prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima, para acabar com as filas de espera de consultas e exames na cidade, realiza neste final de semana mais um mutirão de atendimentos. No sábado e no domingo, das 7h às 19h, a Policlínica Centro, a Poli Imagem, o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação), o Hospital Municipal de Olhos, o Hospital de Clínicas, os CEOs (Centros Especializados em Odontologia) Silvina, Nova Petrópolis e Alvarenga e 16 UBSs estarão atendendo, com hora marcada, para realizar 8.536 consultas, exames e cirurgias.
“A missão que nos foi dada pelo nosso prefeito Marcelo Lima é grande, resolver os mais de 94 mil atendimentos que estavam represados quando ele assumiu o governo. Com muito trabalho, organização e carinho pelos pacientes, estamos solucionando a fila e avançando para uma São Bernardo onde as pessoas não tenham que esperar meses, às vezes até anos, por uma consulta com especialista”, destacou o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn.
Neste final de semana, serão realizados atendimentos cujos pacientes aguardavam desde 2020, destaca a diretora de Atenção Especializada, Camila Cavalca. “Desde o final de semana passado, iniciamos atendimentos que eram aguardados há muito tempo, como acupuntura e fisioterapia ortopédica crônica”, frisou. “Os atendimentos de fisioterapia serão no CER IV, que conta com uma estrutura diferencial para os atendimentos, que atua nos casos de dor crônica, ajuda manter a autonomia, promove qualidade de vida, dentre outros benefícios”, completou.
FILA ACELERADA - A Caravana da Saúde é um programa lançado para enfrentar as filas de espera por consultas e exames, mas é também um grande guarda-chuva que organiza os atendimentos na saúde para garantir o fluxo de atendimento no dia a dia. Desde que foi lançado, em 25 de janeiro deste ano, com o início da atividade das carretas da Tomografia sem Contraste e Ultrassom, a Caravana da Saúde já solucionou cerca de 94% dos mais de 94 mil procedimentos que aguardavam para serem realizados em 1º de janeiro.
Mín. 15° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 28°
ChuvaMín. 11° Máx. 18°
Chuva