O prefeito Marcelo Lima, assinou nesta quinta a sanção da lei que formaliza a criação da primeira Faculdade Municipal de São Bernardo do Campo.
Com esse novo andamento efetivo do projeto, o chefe do Executivo anunciou que a instituição pública terá sede própria na região central (Rua Marechal Deodoro, 1058), no coração do município, em prédio onde antigamente funcionava unidade da Fundação Criança.
Os detalhes do funcionamento da faculdade municipal foram divulgados em coletiva de imprensa, realizada no 19º andar da Prefeitura, na presença de vereadores, que, em sessão realizada na quarta-feira, aprovaram projeto de lei que fundamenta as bases da implantação da medida.
A ação se dará em parceria com a iniciativa privada. O município já teve sinalização de termos de acordo do grupo Ânima Educação, rede de Ensino Superior que é proprietária da Universidade São Judas Tadeu, responsável pelo corpo docente que ministrará as aulas na nova instituição.
“Isso é um marco para a nossa cidade e, para nós, motivo de muito orgulho a criação da primeira Faculdade Municipal de São Bernardo, utilizando um prédio que estava completamente abandonado, sem função pública, e que iremos entregar recuperado, reforçando o olhar social. É gestão na prática. Estamos cumprindo de forma célere mais um compromisso do plano de governo, a custo quase zero para os cofres da Prefeitura e que visa oferecer Ensino Superior 100% gratuito a moradores em situação de vulnerabilidade, ampliando as oportunidades desta população no mercado de trabalho e possibilitando melhores condições salariais”, frisou o prefeito Marcelo Lima.
Anúncio
De acordo com o planejamento, após processo seletivo, as aulas terão início já no segundo semestre de 2025, possibilitando que mais pessoas tenham acesso de Ensino Superior de qualidade.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 21°
Chuva