Ao todo, 33 pontos de descarte irregular foram identificados em diversas ruas da Estância. A ação teve início 1º de setembro e contou com equipe dedicada para o recolhimento dos diversos tipos de materiais que foram encontrados pelas ruas.
Dentre as ruas visitas pelos profissionais estavam: Avenida Prefeito Valdírio Prisco, Avenida Lorena, Avenida Santa Clara, Rua Pedro Ripoli, Rua Belmonte, Estrada dos Fernandes, Rua Felipe Sabbag, Rua dos Eucaliptos, Rua Viçosa, Rua Danúbio e mais diversas outras vias do município.
Foram recolhidos diversos materiais, entre eles: móveis velhos, armários, mesas e demais objetos de grande porte que não podem ser dispensados no lixo. Além disso, foram juntados galhos de árvores e resto de entulhos diversos que deveriam estar em lixo comum.
A ação teve como objetivo impedir que o entulho bloqueasse passagens em calçadas e ruas, assim como fossem descartados em rios e córregos da cidade. Esse tipo de descarte ainda pode trazer outros problemas, como atrair insetos e roedores, assim como obstruir bocas de lobo, por exemplo.
Ribeirão Pires conta com serviço de Cata-Bagulho, por meio do número 4828-1609. É necessário agendar a retirada do material descartado. Por dia são agendadas dez retiradas.
Foto: Gabriel Mazzo/PMRP
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °