No primeiro dia oficial de campanha eleitoral nas ruas, a candidata à Prefeitura de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando, realizou nesta sexta-feira (16/8) caminhada pelo comércio do Rudge Ramos e defendeu de forma incisiva a importância da continuidade de gestão responsável e transformadora na cidade. A postulante ao Paço destacou ser a única no páreo com compromisso claro de seguir adiante o legado de grandes obras e projetos executados na cidade nos últimos oito anos.
“É uma honra e emoção iniciar a campanha, agora de maneira oficial, acompanhada do time que mudou a ‘cara’ de São Bernardo. Sou a única na disputa que representa a continuidade dos trabalhos e em quem o prefeito confia 100%. Essa gestão transformou a cidade, garantiu melhorias para a população, com respeito ao dinheiro público. Aceitei o desafio porque entendo também que São Bernardo precisa de um gestor, o que me diferencia dos demais concorrentes. Nossa cidade não pode parar”, sustentou Flávia Morando, em coletiva de imprensa.
A atividade de largada da empreitada se deu durante o horário do almoço, ao lado do prefeito Orlando Morando, da deputada estadual e primeira-dama Carla Morando e de postulantes a vereador do arco de alianças – no total, são 112 na chapa. A coligação Pra Seguir Trabalhando por São Bernardo, tendo como candidato a vice Dr. Luís Davanzo, conta com apoio de quatro partidos: além do próprio União, tem ainda adesão do Republicanos, agremiação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, PRD e Novo.
Flávia frisou que já apresentou uma prévia do plano de governo e que, neste período, pretende aperfeiçoar o documento percorrendo a cidade, ouvindo a população. “Estou com muita energia para fazer essa campanha, com empatia e olhar social por mais melhorias. Nossas propostas são pé no chão, têm viabilidade, as contas estão no eixo. Na saúde, temos o plano de construir hospital infantil e outro de longa permanência para idosos. Já na educação, iremos fazer a municipalização do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Na mobilidade, três ações importantes, como um novo viaduto no Km 18 da Via Anchieta, ligação da Avenida Dom Jaime de Barros Câmara ao Complexo Tereza Delta e novo acesso da Avenida Lucas Nogueira Garcês à Avenida Pereira Barreto.”
O prefeito Orlando Morando pontuou que fica feliz ao perceber que até concorrentes no pleito têm se ‘apropriado’ das ações de sua gestão. “Quando fui candidato em 2016, eu afirmava a todos que era candidato da mudança. Nos últimos 8 anos São Bernardo teve apenas um prefeito. O eleitor não é bobo. Candidato original do Orlando é apenas a Flávia, única que representa a continuidade. O restante é genérico. O nosso maior legado é o índice de aceitação do governo. A Flávia será grande polo para aglutinar essa transferência de satisfação. Tenho certeza que ela vai para o segundo turno e vencerá a eleição.”
PERFIL - Flávia tem 32 anos, é formada em Direito e empresária. É filha de Márcia Morando e Flávio Rodrigues, sendo reconhecida pela organização e capacidade administrativa na iniciativa privada. A candidata entra na disputa sucessória indicada pelo atual chefe do Executivo, que, mesmo diante de oito anos à frente do Paço, acumula aprovação de governo na margem dos 70%, de acordo com recentes pesquisas.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas