Inauguração é feita em comemoração ao Jubileu de Prata da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino
Construir o futuro acreditando nos sonhos e valorizando a herança do passado: fiel à sua vocação, a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Ângelo Raphael Pellegrino comemorou o seu Jubileu de Prata transmitindo uma verdadeira lição de reconhecimento do valor da História e da memória no desenvolvimento da identidade.
Em um evento que reuniu ex-diretoras e homenageou funcionários com 25 anos de trabalho na instituição, a escola inaugurou uma Vitrine Memorial, com peças que contam sua história, e também trouxe vídeos de ex-alunos que, hoje, destacam-se em suas profissões e incentivaram os alunos a nunca desistir dos sonhos, em depoimentos emocionantes.
Representando o prefeito José Auricchio Júnior, o vice-prefeito Carlos Humberto Seraphim destacou que a EMEF Ângelo Raphael Pellegrino é a primeira escola de Ensino Fundamental municipal de São Caetano e deixou uma palavra de agradecimento pelo trabalho realizado: “Essa escola é um orgulho para nossa cidade”, elogiou. “Desde seu primeiro prefeito, patrono da escola, São Caetano tem investido em Educação. E vamos continuar trabalhando no aprimoramento da qualidade do ensino.”
A secretária de Educação, Minéa Fratelli, emocionada após a transmissão do vídeo com depoimentos de ex-alunos, testemunhou a alegria do educador ao ver seus estudantes formados. “Ser professor não é fácil, mas é a melhor profissão que poderia existir no planeta. Ficamos felizes em saber que o fruto do nosso trabalho permanece”. A secretária também destacou a importância do evento baseado nas memórias da escola: “O evento de hoje é fundamental. Nossas memórias nos constituem. Parabéns aos gestores da escola por esse evento tão cuidadoso.”
Texto e foto: PMSCS
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 19°
Chuvas esparsas