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Publicação Ativa agosto 10th, 2017 | Por Personalidade ABC

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Bruno Patriani: jovem e empreendedor!

Apesar de ser jovem, Bruno Patriani já é referência no mercado imobiliário do ABC Paulista e tem projetado seu nome no estado de São Paulo como arrojado, inteligente e sagaz. E, mesmo diante de uma agitada agenda empresarial, procura levar uma vida normal, como os jovens de sua idade.

Ela também pratica tênis, squash, futebol e, em alguns momentos de lazer, ataca de máster chef na cozinha… e diz que não deixa a desejar (risos). Ama de paixão a música sertaneja, seu trabalho e, tem em seu pai Valter Patriani, a referência profissional no mercado de trabalho onde atua. Com foco e determinação, atualmente dirige a Incorporadora Patriani. Já foram várias obras entregues com 100% de comercialização. Outras estão chegando e já são sucessos de vendas.

Em entrevista agendada, Bruno Patriani falou um pouco sobre crise financeira, planos para o futuro e à empresa. Confira abaixo.

Personalidade ABC: Como começou sua história no ramo das construções?

Bruno Patriani: Já havia trabalhado em várias coisas, como vendas na TAM e também na administração de uma fazenda no interior de São Paulo. Gosto de trabalhar. Meu pai viu potencial e me fez uma proposta. Topei na hora. Começamos com um passo de cada vez. Quando demos conta, estávamos onde estamos hoje.

PABC: Você está na administração como sabemos, mas como surgiu esse conhecimento em obras?

BP: Das visitas nas obras (risos). Vou aos canteiros de obra, converso com todos, busco conhecimento, leio sobre o assunto, acompanho nossos profissionais técnicos e, de vez em quando, “espio” obras da concorrência para aprender sobre o negócio. Penso que tenho de ter uma visão global e interagir com todas as etapas do negócio.

PABC: Informar-se e procurar conhecimento não são suficientes diante da crise que vive o Brasil. Qual o segredo para continuar tendo bons negócios?

BP: Na realidade, não há segredo, mas planejamento estratégico. Operamos com 100% de recursos próprios e estoque de apartamentos em torno de 7%, contra a média de mercado de até 25%. Nosso público final não são investidores, mas, sim, o comprador individual que pensa em morar, criar raízes em sua cidade. Este comprador não se desespera na crise porque faz compra planejada e espera bons negócios com todas as garantias que uma empresa como a nossa pode disponibilizar.

PABC: Bom, se a Patriani conta com recursos próprios, como, por outro lado, atua para manter-se competitiva?

BP: Usamos criatividade, foco e um bom relacionamento com todos os envolvidos no processo da construção até o término da obra. A Patriani também aposta em endereços que estejam em ascensão. Isso, na prática, garantirá no futuro maior valorização do imóvel ao nosso cliente e preço menor na compra, já que não investimos nas localizações inflacionadas. Para cada empreendimento, uma planta diferenciada torna o imóvel único para o cliente que já está pesquisando, procurando. O público consumidor de nossos empreendimentos, é exigente, quer qualidade e preços justos. É isso que oferecemos e isso que nos mantém competitivos, além de outras questões.

PABC: Quais são outras atribuiçoes que desempenha aqui?

BP: Escolher e decidir qual e quando cada produto será lançado, definir as principais estratégias para alcançar o objetivo de vender a obra rapidamente. Atuo também na escolha de materiais e, quando sobra tempo, aprendo com os demais (risos).

PABC: A Patriani tem estrutura de médio porte e cresce para uma incorporadora grande, mas apesar dessa ascensão, não perdeu as características familiares. Isso é um ponto positivo?

BP: Não só positivo, mas forte também. Trabalhar numa empresa familiar dá agilidade e dinâmica nas decisões, o que está errado se corrige com mais rapidez e no fim, todas as decisões são para o que é melhor para o negócio e a própria família, além dos clientes.

PABC: Quais planos para o futuro?

BP: Sermos uma empresa sólida no ABC e na capital. Atualmente, a Patriani é uma das incorporadoras mais novas do ABC. Acredito que em breve estaremos mais consolidados como marca, o que nos ajudará, sem dúvida, nas vendas dos imóveis. A Patriani já lançou mais de 10 empreendimentos de porte e todos de sucesso, sendo cinco torres residenciais. A maior parte deles, fica em Santo André. Nos planos da empresa, mais entregas de edifícios devem acontecer. Estamos alcançando bons resultados. Veja só, o Vértice Patriani, por exemplo, foi o primeiro empreendimento da Incorporadora. O Moblità Patriani foi o primeiro a ser 100% vendido em 24 horas. O Spettacolo, localizado em Sorocaba, tem torre exuberante e lazer incrível. O Atibaia Offices foi o primeiro comercial da Incorporadora e o primeiro de Atibaia, e não queremos parar. Muitas novidades estão surgindo. Como reconhecimento, a Patriani ganhou o Selo Referência Nacional & Qualidade Empresarial 2015, entregue pela ANCEC (Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação) e já somamos, no decorrer dos poucos anos que estamos atuando, dezenas de prêmios em várias áreas do conhecimento, assim como do mercado imobiliário, entre outros, mas com certeza, nosso maior prêmio é a confiança dos nossos clientes.

Saiba mais sobre a Incorporadora Patriani aqui.

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Sobre o Autor

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